Terceira etapa das obras da ZPE Parnaíba começa na segunda
A secretária de Estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, e equipe de engenheiros da Seinfra reuniram-se com representantes do governo e discutiram questões como o cronograma das obras de expansão de energia de alta tensão; cronograma de atividade das estações de tratamento de água e esgoto da ZPE; funcionamento das empresas instaladas e em instalação na ZPE e assuntos administrativos; segundo Janaína, ficou acordado que a terceira etapa das obras da Zona de Processamento de Exportações irá iniciar no dia 16 de janeiro, com prazo de conclusão de 20 dias
Por Marília Lélis
A secretária de Estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, e equipe de engenheiros da Seinfra reuniram-se, nessa quarta-feira (11), com o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva; o diretor da Agespisa, Raimundo Trigo; e o presinete da Zona de Processamento de Exportações do Estado do Piauí - ZPE de Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, para tratar sobre a execução da terceira etapa da obra da ZPE.
Durante a reunião, foram discutidas questões como o cronograma das obras de expansão de energia de alta tensão; cronograma de atividade das estações de tratamento de água e esgoto da ZPE; funcionamento das empresas instaladas e em instalação na ZPE e assuntos administrativos.
De acordo com a secretária Janaínna Marques, ficou acordado que a terceira etapa das obras da Zona de Processamento de Exportações irá iniciar no dia 16 de janeiro, com prazo de conclusão de 20 dias.
“Sentamos hoje para realizar alguns ajustes que faltavam para dar seguimento a essa obra, em especial no que diz respeito à energia elétrica. Nessa terça-feira (10), estive em reunião com o presidente da Eletrobras no Piauí, Arquelau Amorim, e ele me garantiu que a empresa terá uma atenção especial para dar celeridade a essa obra. A nossa expectativa é de que as atividades comecem na próxima segunda-feira (16), e que seja concluída até o dia 6 de fevereiro”, disse a gestora.
Segundo o presidente da ZPE, Paulo Roberto Cardoso, para melhorar o entendimento com as indústrias, o órgão pretende ouvir os empresários instalados e que desejam se instalar no local, por meio de relatório que será enviado para o conselho da ZPE, para que possa ter um alinhamento na infraestrutura das empresas e um entendimento entre as indústrias e a Zona de Processamento de Exportações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: