TV 247 logo
    HOME > Geral

    Universidade de Portugal absolve aluno que deu soco em estudante carioca

    Grazielle Tavares acusa um aluno de classe português de tê-la agredido com socos no rosto

    (Foto: Arquivo pessoal)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O agressor da jornalista e estudante brasileira Grazielle Tavares, que levou um soco na boca, foi absolvido pela Universidade do Minho, em Portugal. Tavares explicou ao jornalista Gian Amato, em seu blog no jornal O Globo, que o conselho disciplinar afastou João Mendes por 30 dias, mas essa decisão está suspensa por 12 meses. O agressor está de volta às aulas.

    Relembre o caso -  Grazielle Tavares, jornalista brasileira e aluna de uma pós-graduação em comunicação em Portugal, acusa um aluno de classe português de tê-la agredido com socos no rosto e na barriga dentro das instalações da Universidade do Minho, em Braga, no norte de Portugal. Ele também teria feito comentários xenofóbicos e insinuado que a mulher pagava o curso se prostituindo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

    Tavares relata que o episódio, ocorrido na terça-feira (28), foi presenciado por vários estudantes de sua turma, mas que apenas a professora teria agido para socorrê-la.  O motivo da agressão seria a fúria do estudante ao perceber que Graziella chegou atrasada 1  minuto para um trabalho em grupo.

    A docente, portuguesa, chamou o segurança da faculdade. O funcionário, porém, teve uma reação que causou indignação em Grazielle: ele teria perguntado o que a brasileira havia feito para irritar o estudante português. Quando policiais chegaram no local, o agressor foi apenas interrogado.

    As lesões na estudante foram tão graves que ela teve que passar por uma cirurgia na região do abdômen.

    A estudante afirma que ela e outra aluna brasileira do grupo já haviam sido alvos de comentários agressivos e preconceituosos por parte do aluno português, que não teria o mesmo comportamento em relação ao outro estudante, do sexo masculino, que integrava o mesmo grupo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: