TV 247 logo
      HOME > Indústria

      Indústria da carne brasileira pode ampliar exportações sem afetar abastecimento interno, defende Roberto Perosa

      Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), comemora abertura de exportação de carne bovina para o Vietnã

      Roberto Perosa (Foto: Marcelo.Tavares (Log Filmes - Brasil 247))
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na esxta-feira (28) o início das exportações de carne bovina brasileira para o Vietnã, após mais de 20 anos de negociações. O anúncio foi um marco para o setor agropecuário brasileiro, celebrando a entrada da carne bovina em um novo mercado asiático. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos setores envolvidos, principalmente pela indústria da carne, que vê na conquista uma importante oportunidade de expansão.

      "Com essa conquista, o produtor e a indústria brasileira da carne bovina ganham mais uma importante oportunidade de diversificação de mercados, ampliando o envio de seus produtos ao exterior, sem comprometer o abastecimento interno", afirmou Roberto Perosa, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em entrevista à Agência Brasil China.

      O Vietnã, que já é um parceiro comercial relevante para o Brasil, ocupa a quinta posição entre os destinos das exportações do agronegócio brasileiro e é o 14º maior fornecedor de produtos para o país. Além disso, o Brasil já é o maior fornecedor de carne suína para o Vietnã, com uma participação de 37% no mercado, e ocupa a segunda posição nas exportações de carne de frango e algodão.

      Durante sua visita ao Vietnã, Lula também fortaleceu os laços entre os dois países, destacando a importância de expandir as parcerias comerciais. O presidente brasileiro expressou sua expectativa de que a Vietnam Airlines, principal companhia aérea do país, busque parcerias com a Embraer, oferecendo jatos da família E-Jets como uma solução para a conectividade regional. "Espero que a Vietnam Airlines possa avaliar positivamente a oferta da Embraer para os jatos da família E-Jets, ideais para a conectividade regional", disse Lula.

      A nova parceria entre Brasil e Vietnã não só abre novas portas para a carne bovina brasileira, mas também reforça o papel do Brasil como fornecedor global de alimentos e produtos de qualidade, ampliando suas oportunidades de negócios no mercado asiático.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: