Confira as três capitais mais afetadas com a nova frente fria
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), três capitais estão entre as mais impactadas pela nova frente fria
247 - Após dias de calor extremo, o Sudeste do Brasil se prepara para uma mudança significativa nas condições climáticas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), três capitais estão entre as mais impactadas pela nova frente fria, com quedas acentuadas nos termômetros: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A mudança, que traz alívio para regiões que registraram temperaturas acima de 40°C, deve ser breve. O meteorologista Fábio Luengo, da Climatempo, alerta: "O refresco mesmo deve durar uns dois dias, mas depois os termômetros devem voltar a subir aos poucos".
De acordo com informações do Inmet publicadas no G1, além da queda nas temperaturas, a frente fria também trará chuvas para parte do Sudeste e Centro-Oeste. "Grande parte do Paraná, sul de São Paulo e sul do Mato Grosso do Sul devem registrar até 50 milímetros de chuva por dia", informa o instituto, que prevê ventos de até 60 km/h. As chuvas já começaram a se concentrar na região central do Paraná e no Rio Grande do Sul, com precipitações moderadas a fortes.
Queda significativa nas temperaturas
A variação nas temperaturas será bastante perceptível. Em São Paulo, por exemplo, a máxima que chegou a 36°C na quarta-feira, não deverá passar de 23°C nesta quinta, uma queda de 13 graus. Em Curitiba, os termômetros, que marcaram 28°C, cairão para 16°C, uma diferença de 12 graus. O Rio de Janeiro também deverá sentir o impacto da frente fria, com uma queda significativa nas temperaturas nos próximos dias.
Segundo Luengo, essa queda é consequência da oitava onda de calor enfrentada pelo país este ano. No entanto, ele ressalta que o alívio nas temperaturas será passageiro: "A previsão indica que a próxima semana deve ter temperaturas mais amenas, algo dentro do normal. Por enquanto, não tem um calor muito absurdo voltando".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: