Maior ambientalista contra a caça de baleias no mundo, canadense Paul Watson é preso na Groelândia
A polícia do país europeu atendeu a um mandado emitido pela Interpol, a pedido por Japão, para onde o ativista corre o sério risco de ser extraditado
247 - Policiais da Dinamarca prenderam na manhã deste domingo (21) o ativista ambiental canadense Paul Watson, um dos principais combatentes da caça de baleias. A prisão ocorreu assim que o barco de Watson entrou no porto de Nuuk, na Groenlândia, para reabastecer, a caminho do Pacífico Norte
A polícia do país europeu atendeu a um mandado internacional de prisão emitido pela Interpol, 12 anos atrás, a pedido feito por autoridades do Japão, para onde o ativista corre o sério risco de ser extraditado.
Há séculos, o Japão faz a caça de baleias. A carne foi uma das principais fontes de proteína nos anos após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O país asiático se retirou da Comissão Internacional da Baleia em 2019. Em 2024, os japoneses lançaram um navio de 7,5 bilhões de ienes (48 milhões de dólares), para capturar cerca de 200 baleias até o final do ano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: