TV 247 logo
      HOME > Meio Ambiente

      Petrobras deve concluir centro de proteção na Margem Equatorial até março para viabilizar licença

      Centro, que será usado para proteger animais em caso de derramamento de óleo, é considerado crucial para o aval do Ibama à perfuração

      Sede da Petrobras (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Petrobras está na reta final da construção de um centro de despetrolização em Oiapoque, no Amapá, uma das principais exigências do Ibama para avaliar a licença de exploração de petróleo na Margem Equatorial. Segundo a agência Reuters, a obra deve ser concluída até o fim de março, após um pequeno atraso causado pelas fortes chuvas na região.

      O centro, que será usado para proteger animais em caso de derramamento de óleo, é considerado crucial para o aval do Ibama à perfuração na Margem Equatorial, área vista pela Petrobras como a mais promissora para exploração de petróleo e gás. A estatal alugou um galpão na região para mitigar os impactos das chuvas e acelerar o processo.

      Ainda não há prazo para o Ibama se manifestar sobre o pedido de reconsideração feito pela Petrobras em 2023, após a negativa inicial da licença. Enquanto isso, a CEO da empresa, Magda Chambriard, garantiu que, se a licença for concedida, a exploração será feita com "extrema segurança" e contará com o "melhor aparato de emergência do mundo", incluindo parcerias com a NASA para monitoramento.

      O presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também defenderam a exploração na região, destacando sua importância estratégica. Lula afirmou que trabalhará para convencer o Ibama e a ministra Marina Silva sobre a viabilidade do projeto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados