HOME > Mídia

'A dupla Moro-Dallagnol tem medo de Tacla Duran e tenta silenciar o denunciante', reforçam internautas

O advogado denunciou extorsão praticada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol quando os dois atuais parlamentares eram membros da Lava Jato

Montagem (da esq. para a dir.): Deltan Dallagnol, Sergio Moro e Tacla Duran (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas criticaram o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-juiz e ex-procurador da Operação Lava Jato, respectivamente. Residente na Espanha, Duran tem depoimento previsto para esta semana, depois de acusar os dois parlamentares de tentativa de extorsão durante a Lava Jato. Uma usuária do Twitter escreveu: "Por que a resposta de Moro e Dallagnol às denúncias de Tacla Duran, em vez de ser a prova da inocência deles é tentar silenciar o denunciante?".

Em depoimento ao juiz federal Eduardo Appio, em 27 de março, Duran afirmou ter depositado, em 2016, o valor de US$ 613 mil a um advogado ligado a Rosangela Moro, esposa de Moro. O objetivo seria Tacla fazer delação e que teria conhecimento de Dallagnol. Ao não continuar com os pagamentos, Duran teria sido alvo de prisão decretada por Moro.

Em sua defesa, Moro pediu a suspeição de Eduardo Appio. O parlamentar também havia pedido que o caso envolvendo a denúncia de Tacla Duran não fosse remetido ao STF. No mês passado, Dallagnol afirmou em rede social que o juiz Eduardo Fernando Appio "acreditou" em um acusado que "tentou enganar autoridades da Lava Jato". 

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: