ABI e família Goulart convidam para ato de 60 anos do Comício da Central do Brasil
O evento será realizado no auditório da ABI nesta quarta-feira, dia 13 de março, às 16 horas, e terá transmissão pelo Canal ABI TV no YouTube
247 – A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a família Goulart promovem Ato Solene em lembrança aos 60 anos do histórico Comício de 13 de março de 1964, realizado em frente à Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que mobilizou milhares de pessoas e ficou conhecido como o Comício das Reformas de Base, o Presidente João Goulart fez o lançamento de sua proposta de reformas de base para o país.
No evento na ABI estarão presentes a viúva do presidente João Goulart, Maria Thereza, a filha Denise e as netas Bárbara e Isabela; Clodsmidt Riani Filho, cujo pai foi presidente da CGT; parentes do ex-governador Leonel Brizola e de Waldir Pires, consultor geral da República;
O evento também contará com entidades do movimento social como o MST, Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, além de parlamentares, sindicatos, lideranças de estudantes (UNE, UJS e UBES) e o Conselheiro da ABI, professor Ivan Proença, que atuou na resistência ao golpe de 1964.
Gabriel do Vale, cantor e neto do "poeta do povo", João do Vale, fará participação especial.
Antecipando o ato, no saguão do 9° andar, o Rio Memórias receberá os convidados para a inauguração da exposição "Rio 64 - a capital do golpe" que permanecerá em cartaz até o dia 13 de abril. A exposição traz uma representação iconográfica dos principais acontecimentos que culminaram no golpe na madrugada do dia 1º de abril e o contexto histórico e cultural da época. Simultaneamente à inauguração da exposição física, será lançada a versão virtual no site Rio Memórias (www.riomemorias.com.br).
Para assistir à transmissão acesse ABI TV, o canal da ABI no Youtube.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: