TV 247 logo
    HOME > Mídia

    "Ação de Alexandre Garcia equivale ao crime de terrorismo", diz Leonardo Stoppa

    "Ele espalhou mentiras, de forma consciente, num momento de tragédia para fomentar reações violentas", disse o jornalista

    (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Mauricio Tonetto/Palácio Piratini | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O jornalista Leonardo Stoppa fez uma declaração contundente durante o seu programa "Leo ao Quadrado" nesta segunda-feira, 11 de setembro, em relação às ações do também jornalista Alexandre Garcia. Stoppa afirmou que a conduta de Garcia ao espalhar informações falsas em um momento de tragédia equivale a atos de terrorismo, e que a emissora Globo, ao não condenar sua atitude, estaria contribuindo para o discurso de ódio.

    A declaração de Stoppa ocorreu no contexto de uma decisão envolvendo o advogado-geral da União, Jorge Messias, que determinou a abertura de uma investigação pela Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia em relação a uma fake news difundida por Alexandre Garcia. A ação de Garcia foi amplamente condenada por diversos setores da sociedade, incluindo políticos, especialistas em comunicação e jornalistas.

    Segundo Jorge Messias, a disseminação de informações falsas em um momento de profunda tragédia, como as enchentes no Rio Grande do Sul, é inaceitável. A declaração do Advogado Geral da União enfatiza a gravidade das ações de Alexandre Garcia, que, durante a apresentação de seu programa "Oeste Sem Filtro", veiculou uma grotesca fake news. Garcia alegou que barragens de represas construídas durante o governo petista no Rio Grande do Sul teriam sido abertas de propósito para inundar o estado.

    Leonardo Stoppa, conhecido por sua postura crítica em relação a figuras e discursos que considera prejudiciais à sociedade, não poupou palavras ao condenar as ações de Alexandre Garcia. Em seu programa, ele afirmou que o jornalista bolsonarista espalhou mentiras de forma consciente, com o intuito de fomentar reações violentas em um momento já delicado para a população afetada pelas enchentes. Ainda de acordo com Stoppa, a atitude da Globo, ao "passar pano" para Alexandre Garcia, estaria incentivando o ódio. Assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: