Altman vê Boric como uma fraude a serviço do imperialismo
Editor do Opera Mundi critica o presidente chileno por não reconhecer o resultado das eleições venezuelanas
247 – Breno Altman, editor do Opera Mundi, utilizou a rede social X para expressar sua crítica ao presidente chileno, Gabriel Boric, por sua postura frente às recentes eleições venezuelanas. Altman acusa Boric de estar a serviço de interesses imperialistas, caracterizando-o como um aliado da direita latino-americana e comparando-o a um "serviçal das elites mais reacionárias e predadoras".
O presidente do Chile, Gabriel Boric, por sua vez, defende sua decisão afirmando ser "difícil de acreditar" na vitória de Nicolás Maduro, mencionando que o Chile não reconhecerá nenhum resultado "que não seja verificável". Boric também expressou preocupação com a transparência do processo eleitoral, ressaltando a demanda da comunidade internacional e dos venezuelanos, incluindo os exilados, por uma verificação completa dos resultados eleitorais. Ele destacou a falta de comprometimento dos auditores internacionais com a veracidade dos resultados, segundo declarou em um comunicado. Confira a postagem de Altman:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: