Após aparecer na lista do Swissleaks, Mona Dorf deixa Jovem Pan
Uma das apresentadora do programa "Os Pingos nos Is", na rádio Jovem Pan, a jornalista anunciou na edição de ontem que se afastará da atração após aparecer na lista de jornalistas brasileiros que teriam contas no HSBC na Suíça, no escândalo que ficou conhecido como SwissLeaks; no sábado 14, foi divulgada lista de 22 empresários de comunicação e sete jornalistas do Brasil que tinham contas no HSBC na Suíça na época do vazamento das informações por um ex-funcionário; empresários do Grupo Folha, Rede Bandeirantes e Rede Massa, entre outros aparecem na planilha
Do Portal Imprensa - A jornalista Mona Dorf, uma das apresentadora do programa "Os Pingos nos Is", na rádio Jovem Pan, anunciou na edição da última segunda-feira (16/3) que se afastará da atração após aparecer na lista de jornalistas brasileiros que teriam contas no HSBC na Suíça, no escândalo que ficou conhecido como SwissLeaks.
No sábado (14/3), "O Globo" e o blog de Fernando Rodrigues no UOL divulgaram uma lista de 22 empresários de comunicação e sete jornalistas do Brasil que tinham contas no HSBC na Suíça na época do vazamento das informações por um ex-funcionário. Empresários do Grupo Folha, Rede Bandeirantes e Rede Massa, entre outros aparecem na planilha.
Mona diz que foi pega de surpresa com a notícia. "Foi tudo muito desagradável, fui surpreendida. Não entendo por que o repórter não me ligou. Ele sabe que eu trabalho aqui na Jovem Pan, não me apresentou documento nenhum. Não acredito numa planilha que está na internet e tomei as providências legais, estou indo atrás. Nunca pisei no HSBC e estou indo atrás de saber porque estou nesta lista, porque essa lista foi "soltada" (sic) neste momento, neste sábado".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: