Avião que matou Teori não era pequeno e tem gravador de dados e voz
"Como é um bimotor, não é possível dizer que um defeito mecânico apenas pudesse ter provocado a queda, como num monomotor", escreve o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; "Não é um teco-teco e, certamente, tem ao menos a caixa preta e tem caixa-preta tanto de dados quanto das vozes da cabine de comando", diz ainda
Por Fernando Brito, do Tijolaço
Este é o Beechcraft PR-SOM que caiu em Parati, supostamente com o ministro Teori Zavaski a bordo, fotografado por Sergio Carneiro Correa em Belo Horizonte em março do ano passado.
Como é um bimotor, não é possível dizer que um defeito mecânico apenas pudesse ter provocado a queda, como num monomotor.
Não é um avião pequeno, tem 10,8 metros de comprimento e envergadura de 16,4 metros.
Em tudo é muito semelhante a um jato executivo, exceto pela motorização.
Tem alcance de 2.334 km e velocidade de 500 km/hora. Pousa e decola em pistas pequenas, entre 500 e 600 metros, respectivamente.
Não é um teco-teco e, certamente, tem ao menos a caixa preta e tem caixa-preta tanto de dados quanto das vozes da cabine de comando.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: