Bateu o desespero em Lula, revela Mônica Bergamo
A jornalista Mônica Bergamo revela que, ontem, pela primeira vez, o ex-presidente Lula ficou tenso e ansioso com a possibilidade de libertação. Ao narrar os bastidores do caso, ela aponta que Lula pressionou pela votação da suspeição de Sergio Moro, mesmo diante dos riscos envolvidos
247 – A sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal deixou o ex-presidente Lula, pela primeira vez em muitos meses, tenso e ansioso, revela a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna. Segundo ela, Lula acreditou pela primeira vez que poderia, enfim, sair da prisão.
“'Bateu o desespero'”, diz uma pessoa próxima. Lula então orientou os advogados a irem para o tudo ou nada, insistindo na votação do habeas corpus. As ponderações de que protelar o debate poderia ser positivo, já que novas revelações do escândalo das mensagens de Moro com procuradores poderiam surgir, não surtiram efeito", revela a jornalista. "O cálculo era o de que, se o STF não soltasse Lula agora, isso dificilmente ocorreria depois", diz ela.
Bergamo lembra do julgamento do caso Atibaia no TRF-4, que poderá manter Lula preso para sempre, mesmo após a eventual suspeição de Moro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: