HOME > Mídia

Bolsonaristas usam vídeo antigo do general Heleno e divulgam fake news após tiroteio interromper a campanha de Tarcísio

No Twitter, um perfil que se descreve como "Direita Conservador" divulgou a notícia falsa de que o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas sofreu um atentado

Augusto Heleno (à esq.) e Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Foi divulgado nesta nas redes sociais um vídeo de 2018 gravado pelo atual ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, em que o general fez um alerta sobre um suposto plano de atentado contra Jair Bolsonaro (PL). 

No Twitter, o perfil de Maurício Moreira CDI divulgou a notícia falsa de que o candidato ao governo do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) sofreu um atentado. O ex-ministro teve um ato de campanha interrompido nesta segunda-feira (17) por causa de um tiroteio em Paraisópolis, favela da Zona Sul da capital paulista.

>>> Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos e Bolsonaro, 46%

"Em 2018 Bolsonaro concorrendo as eleições com Haddad tomou uma facada. Agora Tarcísio concorrendo ao governo do estado com ele. Sofre atentado de fuzil. É perigoso concorrer as eleições com Haddad", disse Moreira, que se descreve na rede social como "Direita Conservador #BOLSONARO2022".

Até veículos bolsonaristas, como o Jornal da Cidade Online, admitiram que o vídeo de Heleno era de 2018. 

O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, João Camilo Pires, afirmou nesta segunda que não há indícios sobre tentativa de atentado contra Tarcísio.

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: