Bolsonaro é misógino e ataca Vera Magalhães: “tem alguma paixão por mim”
Candidato à reeleição disse que a repórter é “vergonha para o jornalismo brasileiro” e que “dorme pensando” nele
247 - Jair Bolsonaro fez ataques misóginos contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis nos estúdios da TV Band na noite deste domingo (28). Depois de uma pergunta da jornalista, Bolsonaro desviou da pergunta e fez ataques contra ela com conotações sexuais:
“Vera, eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”, disse, arrancando risadas de Ciro Gomes neste momento.
“Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Mas tudo bem, não pedi a sua opinião”, continou com os ataques.
Bolsonaro disse em seguida que a senadora Soraya Thronicke, candidata do União Brasil, é uma “vergonha para o Senado Federal” e rechaçou eventual “vitimização” das mulheres. “E não estou atacando as mulheres, não”, irritou-se.
O ataque a Vera Magalhães não provocou repreensão a Bolsonaro por parte de nenhum candidato presente no debate. Nas redes sociais, diversos jornalistas saíram em defesa de Vera. O embate que veio a seguir teve uma fala forte de Soraya dizendo que não tem medo de Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: