TV 247 logo
    HOME > Mídia

    'Bolsonaro emporcalha a imagem das Forças Armadas e a imagem do Brasil', diz William Waack

    "A destruição presidida por Bolsonaro está quase completa e só falta a convulsão social", diz o jornalista William Waack

    William Waack e Bolsonaro (Foto: Reprodução | Clauber Cleber Caetano/PR)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista William Waack afirma, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, que Jair Bolsonaro (PL) contribui significativamente para “emporcalhar” a credibilidade das Forças Armadas e a imagem externa do Brasil e que “a obra de destruição presidida por ele está quase completa”. Segundo ele, “falta apenas provocar a “convulsão social” – a caminho, que ninguém se iluda – por conta da provável derrota eleitoral”.

    Segundo o jornalista, Bolsonaro deu “duas relevantes contribuições originais à obra destrutiva”. “A primeira foi o emporcalhamento da credibilidade das Forças Armadas. Conscientes disso ou não, ao emprestarem ao governo Bolsonaro o prestígio pacientemente reconquistado, os comandantes militares margearam o abismo da aventura política e danificaram a imagem da própria instituição”. O público não faz essa distinção. 

    “A segunda ‘contribuição’ foi o emporcalhamento da imagem externa do Brasil. Bolsonaro já trilhava esse caminho subordinando-se a Trump e nas posturas públicas em relação a meio ambiente, entre outras. Mas não há memória de um chefe de Estado que tivesse convocado ao palácio onde mora embaixadores do mundo inteiro para falar mal do próprio país. Bolsonaro garantiu lugar original na história”, afirma.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: