Comentarista da Jovem Pan agride Neguinho de Beija Flor com racismo: “só dá para ver a gengiva”
"Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva", disse a mulher
247 - Durante o Morning Show, programa matutino da emissora bolsonarista Jovem Pan, desta terça-feira (28), Zoe Martinez, uma das participantes da atração, se referiu a Neguinho da Beija-Flor de com expressão racista. O assunto era a resposta de Lewis Hamilton para Nelson Piquet, depois que o ex-piloto chamou o automobilista inglês de "neguinho". Isso foi racismo ou não?
Guga Noblat afirmou que Piquet teve, sim, uma fala racista ao chamar o rapaz daquela forma não por intenção própria, mas por não perceber que a palavra é uma ofensa ao negro, pelo racismo estrutural já estar enraizado na sociedade brasileira há tempos.
De acordo com o portal Na Telinha, Zoe Martinez rebateu Guga e acabou citando Neguinho da Beija-Flor, ao questionar que o nome do cantor também pode ser produto do racismo estrutural que o comentarista levantou.
"Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra. O nome dele é Luiz Antonio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema?”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: