DCM: Diminuto, Temer é covarde e não merece o povo brasileiro
"Temer é um caso tão especial de presidente que, mesmo quando ele foge da vaia, a vaia acha um jeito de encontrá-lo. Michel avisou que ia até Chapecó. Para evitar vexames no velório no estádio do clube, a Arena Condá, resolveu ficar no aeroporto da cidade, oficialmente “acompanhando a vinda dos corpos”. Em mais um ato de covardia e uma noção de civilidade particular, orientou os familiares das vítimas para o receberem lá, invertendo a lógica das cerimônias fúnebres", diz o jornalista Kiko Nogueira
247 - O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, comenta a decisão do presidente Michel Temer em não ir ao velório das vítimas da queda do avião da Chapecoense.
"Temer é um caso tão especial de presidente que, mesmo quando ele foge da vaia, a vaia acha um jeito de encontrá-lo. Uma tragédia com a da Chapecoense é capaz de provocar os gestos mais grandiosos — e nesse capítulo você coloca os colombianos pelo conjunto da obra — e os mais comezinhos. Michel avisou que ia até Chapecó. Para evitar vexames no velório no estádio do clube, a Arena Condá, resolveu ficar no aeroporto da cidade, oficialmente “acompanhando a vinda dos corpos”. Em mais um ato de covardia e uma noção de civilidade particular, orientou os familiares das vítimas para o receberem lá, invertendo a lógica das cerimônias fúnebres. Era mais simples, já que sua situação é tão complicada, mandar alguém", diz.
Para o jornalista, a atitude de Temer mostra que ele é "diminuto". "Temer é prisioneiro de um golpe e move-se nas sombras, como sempre. A questão de Michel não é somente que ele não merece o cargo que ocupa. Temer não merece o povo brasileiro", afirma.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: