DCM elege Dilma como personalidade do ano
"Ninguém, paradoxalmente, brilhou tanto quanto Dilma em 2016. Ganhou na derrota. Triunfou sobre os que, teoricamente, a venceram. Dilma saiu do impeachment maior do que entrou, ao contrário de seus oponentes", afirma o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo
247 - O Diário do Centro do Mundo elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff como personalidade do ano.
"Ninguém, paradoxalmente, brilhou tanto quanto Dilma em 2016. Ganhou na derrota. Triunfou sobre os que, teoricamente, a venceram. Dilma saiu do impeachment maior do que entrou, ao contrário de seus oponentes", afirma o jornalista Paulo Nogueira.
"Comportou-se durante o processo como uma estoica. Suportou, altiva, todos os golpes, como recomendavam (e praticavam) os mestres do estoicismo. Foi e é um exemplo de força na adversidade. Consumado o golpe, manteve a mesma atitude serena, equilibrada — e firme. Soube evitar o risco pessoal maior: se deixar tomar pela amargura e pelo ódio", prossegue.
"Passados seis meses do golpe, muita gente vai-se dando conta de que os brasileiros devem um monumental pedido de desculpas a ela", completa Nogueira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: