Dois dias após agressão, Bolsonaro ainda não se solidarizou com Karol Eller
A Youtuber que teve o rosto desfigurado por uma agressão motivada por homofobia era amiga íntima da família de Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira, 48 depois do ocorrido, o porta-voz do Planalto mandou o recado de que Bolsonaro "rechaça qualquer tipo de violência"
247 - Dois dias depois da agressão brutal praticada contra a Youtuber bolsonarista Karol Eller na Barra da Tijuca (RJ), no último domingo 15, enquanto andava com a namorada, Jair Bolsonaro ainda não fez nenhuma declaração sobre o caso, nem postagem nas redes sociais, onde ele é presença frequente. A agressão foi motivada por homofobia.
A única manifestação de Bolsonaro foi feita nesta terça, por meio de seu porta-voz. “O presidente rechaça qualquer tipo de violência. É nesse caminho, nessa toada de sensibilidade social e pessoal, que ele se coloca contra esse desqualificado ataque a essa cidadã”, afirmou Otávio Rêgo Barros.
Karol era admiradora do presidente e amiga íntima da família. Nas redes sociais, frequentemente defende o atual governo, que segundo ela "faz um trabalho excepcional" e "devolve a credibilidade ao país". Para a Youtuber, não existe homofobia - apenas vitimização dos LGBTs - e Bolsonaro também não é homofóbico.
Reportagem da revista Época do último dia 5 informa que ela havia sido contratada como assessora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde receberá salário de R$ 10.700,00.
A agressão deixou o rosto de Karol desfigurado e o policial militar e amigo Gabriel Monteiro, também Youtuber, diz que ela está à base de medicamentos e que tem dificuldades para falar e enxergar.
“(Foi) atacada por conta de sua escolha sexual”, disse. “Ela tá com o rosto bem inchado, tá a base de remédios, não tá podendo falar direto e não está enxergando muito bem do olho”, relatou o PM.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: