TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Dor de cotovelo: PSDB não se conforma com documentário sobre o golpe no Oscar

    Com a indicação do documentário 'Democracia em Vertigem', da diretora Petra Costa, começou a sessão 'choro livre' na internet daqueles que apoiaram o golpe. "Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem", postou o PSDB no Twitter. Confira outras reações

    Dor de cotovelo (Foto: Dor de cotovelo: PSDB não se conforma com documentário sobre o golpe no Oscar)

    247 - Apoiadores do golpe contra Dilma Rousseff, que aconteceu em 2016, já demonstram revolta com o fato de "Democracia em Vertigem" ter sido indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário". O filme sobre a ruptura institucional é dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix.

    "Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem", postou o PSDB no Twitter.

    O Movimento Brasil Livre também criticou a indicação. "O MBL fez seu próprio filme sobre o impeachment de Dilma, prestigiando você que foi às ruas para construir um Brasil melhor, e não quem estava roubando a nação nos Palácios em Brasília. Assista agora 'Não Vai ter Golpe' no iTunes, Youtube, Google Play, NET Now e Looke".

    "Democracia em Vertigem: Oscar de efeitos especiais para o maior assalto da história", afirmou um internauta.

    O secretário Especial de Cultura do governo Federal, Roberto Alvim, ironizou a indicação. "Se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação", afirmou Alvim à coluna de Mônica Bergamo nesta segunda (13).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: