TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Facebook desmonetiza páginas russas em todo o mundo

    Rede social proibirá a mídia estatal russa de veicular anúncios e monetizar a plataforma devido à realização da operação militar

    Facebook (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    Sputnik – Neste sábado (26), o chefe da política de segurança do Facebook, Nathaniel Gleicher, anunciou medidas contra mídias estatais russas em meio à operação militar da Rússia em curso na Ucrânia.

    Conforme publicou Gleicher, a rede social proibirá a mídia estatal russa de veicular anúncios e monetizar a plataforma devido à realização da operação militar.

    Estamos proibindo a mídia estatal russa de exibir anúncios ou monetizar em nossa plataforma em qualquer lugar do mundo. Também continuaremos aplicando avisos sobre mídias estatais russas adicionais. Essas mudanças já começaram a ser implementadas e continuarão no fim de semana.

    As polêmicas "etiquetas" que sinalizam mídias estatais, essencialmente russas e chinesas, passaram a ser exibidas na rede social em meados de 2020, e já existiam em outras plataformas, como o Twitter.

    Ao longo dos últimos dias, o Facebook censurou quatro meios de comunicação russos: Zvezda, Sputnik, Lenta.ru e Gazeta.ru. Em resposta, na sexta-feira (25), o Serviço Federal de Vigilância na Área das Comunicações, Tecnologias da Informação e Mass Media, Roskomnadzor, limitou o acesso à rede social na Rússia. Para o órgão, o Facebook "violou os direitos e as liberdades dos russos".

    Na madrugada da quinta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar na região de Donbass. A operação foi autorizada após pedido de assistência militar das recém-reconhecidas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.

    Segundo o governo russo, a medida busca desmilitarizar a Ucrânia e combater forças neonazistas para garantir a segurança de Donbass e da Rússia.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: