HOME > Mídia

Forbes Brasil publica notícia falsa sobre expulsão de Trump do Twitter

Site em português da revista norte-americana diz que o Twitter anunciou a exclusão da conta do presidente eleito dos EUA em 48 horas alegando a "retórica racista e divisiva de Trump"; o texto traz a declaração de Paul Horner como representante do Twitter, mas o nome é atribuído a um criador de notícias falsas

Site em português da revista norte-americana diz que o Twitter anunciou a exclusão da conta do presidente eleito dos EUA em 48 horas alegando a "retórica racista e divisiva de Trump"; o texto traz a declaração de Paul Horner como representante do Twitter, mas o nome é atribuído a um criador de notícias falsas (Foto: Gisele Federicce)

247 - O site em português da revista norte-americana Forbes notificou nesta terça-feira 10 que o Twitter anunciou a exclusão da conta do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em 48 horas.

A alegação foi a "retórica racista e divisiva de Trump". O texto traz a declaração de Paul Horner como representante do Twitter, mas o nome é atribuído a um criador de notícias falsas na internet.

"'O Twitter não tolera usuários que transmitem mensagens de ódio, racismo e intolerância. Trump pode ter sido eleito à Casa Branca, mas pelo menos alguém deve afrontá-lo e dizer: Não, senhor Trump, não estamos com você', declarou Paul Horner, representante do Twitter", escreveu a Forbes.