TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Gaspari: jaracaca está viva e não deve ser banida

    Em artigo publicado neste domingo, o colunista Elio Gaspari avalia que a direita cometerá um erro estratégico se tentar banir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da próxima disputa presidencial no tapetão.; "por puro exercício do raciocínio, admita-se que a eleição será em 2018 e Lula estará inelegível. Como a jararaca não terá morrido, poderá apoiar uma nova versão de seus postes"

    Natal- RN- Brasil- 22/09/2016- Ex-presidente Lula, durante evento político em Natal. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Leonardo Attuch)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Em artigo publicado neste domingo, o colunista Elio Gaspari avalia que a direita cometerá um erro estratégico se tentar banir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da próxima disputa presidencial no tapetão.

    "Com a entrada do PMDB na ciranda da Lava Jato e com o mau desempenho da economia, Lula cimentou sua posição de coitadinho. Num primeiro momento ele poderia ser condenado pelas malfeitorias em que se meteu. Aos poucos, fica a impressão de que se busca a condenação para obter a inelegibilidade, uma versão elegante do banimento. Na Argentina, com Juan Perón, deu no que deu. No Brasil, o banimento de Leonel Brizola por 15 anos terminou com sua eleição para o governo do Rio de Janeiro em 1982", diz ele.

    "Por puro exercício do raciocínio, admita-se que a eleição será em 2018 e Lula estará inelegível. Como a jararaca não terá morrido, poderá apoiar uma nova versão de seus postes. O candidato não deverá sair do PT, também não poderá ter passado pelo índice onomástico da Lava Jato."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: