HOME > Mídia

Gaspari: PSDB cai no colo de Doria, uma incógnita

"A última pesquisa do Datafolha mostrou que chegou a hora de o tucanato entender que Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão na frigideira", diz o colunista Elio Gaspari; segundo ele, o PSDB caiu no colo do prefeito João Doria, mas ninguém sabe quem ele realmente é; "Há um aspecto triste na ferrugem tucana. O partido de Franco Montoro, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso não formou quadros políticos. Obcecado pela figura de Lula, o PSDB fez-lhe tamanha oposição que se esqueceu de cuidar da própria identidade", diz o colunista

Doria participou neste sábado de mais uma ação da Operação Cidade Linda (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O colunista Elio Gaspari avalia que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador paulista Geraldo Alckmin estão fora da corrida presidencial.

"A última pesquisa do Datafolha mostrou que chegou a hora de o tucanato entender que Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão na frigideira", diz ele (leia aqui seu artigo).

Segundo Gaspari, o PSDB caiu no colo do prefeito João Doria. "O instinto de sobrevivência do PSDB arrasta os tucanos para o colo do prefeito paulistano, João Doria. O que ele representa ninguém sabe e, pela sua conduta política, pode vir a representar qualquer coisa. Intitula-se um 'gestor', linda palavra, uma das favoritas de Sérgio Cabral quando assumiu o governo do Rio", ironiza.

"Há um aspecto triste na ferrugem tucana. O partido de Franco Montoro, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso não formou quadros políticos. Obcecado pela figura de Lula, o PSDB fez-lhe tamanha oposição que se esqueceu de cuidar da própria identidade."