"Globo demoniza o povo palestino e estimula o ódio de extrema direita contra repatriados", diz Carlos Zarattini
Emissora atacou o palestino-brasileiro Hassan Rabee
247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) foi à rede social X protestar contra a cobertura difamatória da Rede Globo sobre os brasileiros repatriados da Faixa de Gaza, após a emissora GloboNews atacar Hassan Rabee, palestino com cidadania brasileira resgatado pelo governo Lula da região bombardeada por Israel.
A emissora produziu uma reportagem sobre supostas postagens de cunho violento feitas por Hassan em 2015, esquecendo-se que os palestinos são submetidos a um regime de apartheid que incentiva a revolta da população.
Segundo Zarattini, a atitude da GloboNews é 'asquerosa, repugnante e absurda'. Ele afirma na postagem que o objetivo da Globo é demonizar o povo palestino e estimular o ódio, pedindo que os apoiadores de Israel deixem os repatriados no Brasil em paz.
"O que ele viveu em meio à guerra deveria ser suficiente para deixar ele é sua família em paz!", escreveu.
Asqueroso, repugnante e absurdo o que a GloboNews fez com o repatriado Hassan Said Rabee. Resolveram mostrar mensagens dele de 2015 e num cenário tão específico para estimular o ódio da extrema direita contra os repatriados e ao povo palestino. Esse é grande objetivo dessa matéria bizarra! A Globo News mostrou que sua sanha por demonizar o povo palestino e defender Israel não terá fim. O que ele viveu em meio à guerra deveria ser suficiente para deixar ele é sua família em paz!
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: