Governo Biden recorre ao Tik Tok para culpar Putin pela alta do preço do gás
O governo dos EUA convocou influenciadores digitais para acelerar a massificação de informações negativas sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin
247 - O governo dos Estados Unidos, comandado por Joe Biden, convocou, na última quinta-feira (10), as 30 principais estrelas americanas do Tik Tok, para falar sobre o conflito na Ucrânia. O objetivo foi acelerar a massificação de informações culpando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pelo aumento nos preços do gás. Funcionários do Conselho de Segurança Nacional e a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informaram os influenciadores sobre os objetivos do governo norte-americano na Europa.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Washington Post, cidadãos ucranianos escondidos em abrigos antiaéreos ou fugindo de suas casas compartilharam suas histórias com a plataforma.
Desde que tropas russas invadiram a Ucrânia, no último dia 24 de fevereiro, o barril do petróleo bateu recordes de preço. Em 7 de março, o barril de brent fechou fechou em US$ 140. Nessa segunda, a cotação fechou em US$ 106,90.
Nesta semana, o governo Biden começou a trabalhar com a Gen Z For Change, um grupo de defesa sem fins lucrativos. O objetivo foi ajudar a identificar os principais criadores de conteúdo na plataforma para orquestrar um briefing com a finalidade de responder a perguntas sobre o conflito e o papel dos Estados Unidos nele.
Vice-diretora executiva da Gen Z For Change, Victoria Hammett entrou em contato com dezenas de convites por e-mail e coletou possíveis questionamentos para o governo Biden. Os convites para o evento foram distribuídos terça e quarta-feira.
O influenciador Kahlil Greene, 21, com mais de 534.000 seguidores no TikTok, disse que não ficou surpreso quando um convite chegou em sua caixa de entrada de e-mail. "As pessoas da minha geração obtêm todas as nossas informações do TikTok. É o primeiro lugar em que estamos pesquisando novos tópicos e aprendendo sobre as coisas".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: