TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Gregório Duvivier ataca 247, Jorge Messias, Bruno Dantas e pressiona Lula a indicar mulher negra para o STF

    No mais recente episódio do Greg News, o humorista tenta influenciar a escolha de Lula para substituir a ministra Rosa Weber

    Gregório Duvivier (Foto: Reprodução )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – No mais recente episódio do programa Greg News, chamado "Eu avisei", o humorista Gregório Duvivier ataca o jornalista Leonardo Attuch, editor-responsável do Brasil 247, o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União. Além disso, ele pressiona o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicar uma mulher negra para o Supremo Tribunal Federal, na vaga que será aberta pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

    Duvivier, que havia feito campanha contra a indicação do ministro Cristiano Zanin Martins, afirmou, em seu programa, que seus votos foram trágicos. Num determinado trecho, disse que "tem gente que ainda o defende", para depois reproduzir um trecho do programa Bom Dia 247, em que Attuch critica o que chamou de "linchamento" do ministro Zanin nas redes sociais.

    Em seguida, Duvivier desqualificou os dois principais candidatos que despontam como favoritos: Jorge Messias e Bruno Dantas. No caso de Messias, Duvivier o chamou ironicamente de "Bessias" e reproduziu o trecho do grampo ilegal feito pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro que serviu para impedir a posse de Lula como ministro da Casa Civil ainda no governo Dilma. No caso de Dantas, o humorista utilizou um trecho de uma entrevista ao Roda Viva, em que o ministro falou sobre os episódios de 8 de janeiro.

    Por fim, Duvivier lançou a campanha para que Lula indique uma mulher negra para o STF, citando os nomes das juristas Adriana Cruz, Lívia Sant'anna e Soraia Mendes. O humorista também divulgou o site tomaumcafécomelas e pediu para que seus telespectadores pressionem o presidente da República a escolher uma das três para a vaga de Rosa Weber.

    Quando a campanha contra Zanin teve início, capitaneada nas redes sociais por Gregório Duvivier, o ministro afirmou que o objetivo era justamente pressionar o presidente na escolha da segunda vaga  – o que foi confirmado pelo programa deste domingo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: