Inconformada, Miriam Leitão volta a agredir Márcio Pochmann, novo presidente do IBGE
Colunista do Globo fez campanha sórdida contra a indicação do economista e chegou a insinuar que ele manipularia índices de inflação, sem qualquer base na realidade
247 - Inconformada, a jornalista Miriam Leitão segue disparando ataques contra o economista Márcio Pochmann, escolhido pelo presidente Lula (PT) para presidir o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp, Pochmann já foi presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e da Fundação Perseu Abramo.
A colunista do jornal O Globo acusa Pochmann de ter feito "uma gestão intervencionista no Ipea, com demissões de pessoas que não pensavam como ele, e com um concurso dirigido ideologicamente". >>> Miriam Leitão ataca Marcio Pochmann e insinua que ele pode querer manipular índices de inflação no IBGE
Miriam Leitão ainda sugere que o economista poderá manipular dados e índices econômicos do IBGE, em uma grave acusação não só a Pochmann, mas também ao instituto. "Mudanças de critérios e metodologias para maquiar números quebram a confiança nos índices", publica. É a segunda vez que a colunista faz o mesmo tipo de insinuação.
A jornalista também afirma que "Pochmann tem uma incapacidade crônica de se atualizar".
Os ataques de Miriam Leitão não têm qualquer lastro na realidade e a expectativa sobre a gestão do economista no IBGE é positiva.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: