Áudio sexista de Mamãe Falei provoca onda de asco e repúdio nas redes sociais
"Turismo sexual em meio à guerra", disse um usuário após a fala do deputado Arthur do Val sobre as ucranianas. "Precisa ter o mandato cassado", afirmou um perfil. Veja mais reações
247 - Internautas foram nesta sexta-feira (4) às redes sociais repudiar as declarações feitas pelo deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, sobre as mulheres ucranianas, após o parlamentar dizer que "elas são fáceis, porque são pobres". O deputado está na Ucrânia.
"Turismo sexual em meio à guerra. NOJO Mamãe Falei", postou um perfil.
Outra pessoa afirmou que o deputado "precisa ter o mandato cassado antes que venha o videozinho covarde pedindo perdão". "Nojento, inaceitável e condenável de todas as formas. Não basta a campanha difamatória contra o santo Padre Julio. Esse falso samaritano é um indigente e precisa pagar".
Em seu perfil no Twitter, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto afirmou que o parlamentar "está se utilizando do mandato para assediar mulheres vulneráveis do outro lado do mundo!".
A jornalista Juliana Dal Piva escreveu: "ainda tem brasileiro, candidato ao governo do estado de SP, olhando para refugiada de guerra como objeto sexual".
"Que nojo. NOJO", disse outra pessoa.
"Machista asqueroso!", afirmou a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
"Cassação de mandato pro cretino do Mamãe Falei é pouco", escreveu o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.
Outro perfil disse: "nem o Putin tem uma bomba de efeito moral tão forte quanto a que o Mamãe Falei detonou em si mesmo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: