Internautas comemoram e "Efeito Lula" chega aos assuntos mais comentados nas redes
Lideranças destacaram o aumento no poder de consumo dos brasileiros
247 - Internautas comemoraram alguns números da economia e a expressão "efeito Lula" chegou à seção Assuntos do Momento em uma das redes sociais. O senador Humberto Costa (PT-PE) compartilhou a estatística divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) - o consumo cresceu 8,8% em março deste ano, em comparação com o mês anterior.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, citou alguns dados. "Contas públicas do governo apresentam o melhor março desde 2021. Consumo nos lares brasileiros em março atinge seu nível mais alto desde 2021. Confiança do comércio em abril alcança seu maior índice desde setembro de 2022. Bote fé que nós seguiremos entregando os resultados!".
Outro internauta afirmou que a "economia está crescendo e a inflação está caindo". De acordo com números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na última sexta-feira (26), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, prévia da inflação oficial do país, voltou a desacelerar em abril, para 0,21%, após a variação de 0,36% observada em março.
No período de um ano, a variação do IPCA-15 em abril foi de 3,77%, abaixo dos 4,14% nos 12 meses anteriores.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: