Internautas criticam a possibilidade de terceirização de ativos e voltam a cobrar a saída de Campos Neto do Banco Central
"Ele precisa sair e urgente", escreveu um perfil no Twitter em referência ao presidente da autoridade monetária
247 - Internautas criticaram o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, após o dirigente admitir que membros da autoridade monetária estudam a terceirização da gestão de ativos no Brasil. "Ele precisa sair e urgente. Fora Campos Neto", escreveu um perfil no Twitter.
Outro usuário também cobrou a demissão do presidente do BC. "É esse tipo de autonomia que a imprensa coloca como sagrada? Esse sujeito é um mafioso econômico, ele precisa sair o quanto antes!".
Um internauta afirmou ser "urgente entrar na campanha Fora Campos Neto!!". "Ele quer roubar mais de R$ 1,5 trilhão de reais!!", afirmou. Políticos como os deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) criticaram e cobraram a saída de Campos Neto do BC.
O presidente do BC já vem sendo pressionado por analistas, políticos e por uma parte da sociedade a baixar a Selic, taxa básica de juros, atualmente em 13,75%, percentual que dificulta a retomada de acesso ao crédito, ao consumo e, por consequência, o crescimento da economia. Na última terça-feira (18), perfis nas redes cobraram a demissão de Campos Neto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: