Internautas lembram decisão da PF sobre porte de arma, citam o caso Marielle e fazem críticas a Carlos Bolsonaro
No Twitter, o nome do parlamentar chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados nas redes
247 - Internautas criticaram o vereador da cidade do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (Republicanos) e lembraram que a Polícia Federal (PF) negou o pedido de renovação do porte de armas dele. Perfis nas redes sociais também repercutiram as novas revelações da investigação sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). No Twitter, o nome do parlamentar chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados nas redes.
Não foi comprovado envolvimento de Carlos Bolsonaro no crime. Um dos presos, o ex-policial Ronnie Lessa deu os tiros que mataram a ex-parlamentar e, de acordo com as investigações, morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro (PL) na cidade do Rio. Outro preso, Élcio de Queiroz, apareceu em uma foto com o ex-ocupante do Planalto , que teve o seu rosto cortado na imagem.
Na delação que terminou com a prisão do ex-bombeiro, Maxwell Simões Corrêa, o Suel, Queiroz, acusado de dirigir o carro do qual partiram os disparos que mataram Marielle, também revelou a participação de Edmilson Barbosa dos Santos, o ‘Orelha’. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que Ronnie, Élcio e Maxwell participaram do crime e existem outras pessoas envolvidas.
A ex-parlamentar era ativista de direitos humanos. Fazia denúncias contra a violência policial e atuação de milícias nas periferias. Marielle foi assassinada em um lugar sem câmeras na região central do município do Rio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: