HOME > Mídia

Internautas não perdoam e "Gayer na cadeia" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

Um dos internautas repudiou "falas racistas e desumanizadoras" do parlamentar bolsonarista

Gustavo Gayer (Foto: Reprodução)

247 - Internautas criticaram o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) após o bolsonarista ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por racismo contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Gayer na cadeia" chegou à seção Assuntos do Momento. Um dos internautas repudiou "falas racistas e desumanizadoras de pessoas negras feitas pelo Deputado bolsonarista Gustavo Gayer". Outra pessoa: "da uma ótima dupla na jaula. Gayer na Cadeia e Bolsonaro junto".

Em um podcast, o parlamentar sugeriu que os africanos não têm "capacidade cognitiva" em uma democracia. "O Brasil está emburrecido. Aí você pega e dá um título de eleitor para um monte de gente emburrecida. Aí você vai ver na África: quase todos os países são ditaduras. Quase tudo lá é ditadura. Democracia não prospera na África. Por quê? Para você ter democracia, é preciso ter o mínimo de capacidade cognitiva para entender o bom e o ruim, o certo e o errado. Tentaram fazer democracia na África várias vezes. O que acontece? Um ditador toma tudo e o povo. O Brasil está desse jeito. O Lula chegou à presidência e o povo burro: 'êeee, picanha, cerveja!'".