TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Internautas repercutem novos detalhes da tentativa de golpe revelados por Mauro Cid e pedem a prisão de Bolsonaro

    "Isso não é uma família, é uma quadrilha", afirmou o deputado Ivan Valente em rede social

    Jair Bolsonaro (à esq.) e Mauro Cid (Foto: ABr | Agência Senado )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Internautas criticaram Jair Bolsonaro (PL) após a informação de que, segundo o tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL-RS) e o senador Magno Malta (PL-ES) estimularam o ex-mandatário a tentar um golpe de Estado no Brasil. 

    O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) comentou sobre o assunto. "Mauro Cid narrou em sua delação premiada que a ex-primeira dama Michelle e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), faziam parte de um grupo de conselheiros radicais que incitava Jair Bolsonaro a dar o golpe. Isso não é uma família, é uma quadrilha", escreveu o parlamentar na rede social X, antigo Twitter. 

    O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) afirmou que a "delação de Mauro Cid complicou, mesmo, a vida de Bolsonaro". "Parece não haver mais dúvidas de que o ex-ajudante de ordens falou tudo à Polícia Federal. Que Bolsonaro mandou avaliar os relógios e deu aval para a venda das joias. A confirmar, cadeia!".

    Organização global de ativistas contra a desinformação na internet, o Sleeping Giants repercutiu o tema. "Brasil Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar um golpe de estado, segundo Mauro Cid em delação  O ex-assessor disse que a esposa e o filho do ex-presidente faziam parte de um grupo de conselheiros radicais que pediam a não aceitação do resultado das eleições e pediam golpe".

     

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: