Jorge Messias responde a críticas sobre inquérito das fake news: 'não deve haver anistia'
Editorial de O Estado de S. Paulo critica a expansão dos poderes do STF nos últimos anos
247 - O advogado-geral da União, Jorge Messias, foi às redes sociais nesta segunda-feira (1) responder ao editorial do jornal O Estado de S. Paulo criticando a manutenção do inquérito das fake news.
O editorial criticou o sigilo do inquérito e a expansão dos poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos anos, reconhecendo também que as investigações tiveram um papel importante na preservação do regime democrático.
Messias disse na plataforma social X (antigo Twitter) que é "difícil entender algumas críticas aos defensores de nossa democracia". Ele também citou a grave ameaça representada pelas forças golpistas que atacam a democracia e reforçou: "sem anistia!".
Todos os golpistas, tantos os que proveram os ataques in loco no 8 de Janeiro, quanto os covardes dos mentores intelectuais, estão sujeitos, na forma da lei, à investigação e eventual condenação, garantindo a todos o direito de defesa. Difícil entender algumas críticas aos defensores de nossa democracia. A geração de meus pais ficou 21 sob um regime ditatorial. Os golpistas almejaram destruir a Democracia, a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de todos. O Brasil diz basta! O Brasil quer paz! SEM ANISTIA!
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: