Jorge Pontual faz pedido de desculpas envergonhado após defender na Globo o genocídio do povo palestino por Israel
Correspondente da Globo provocou repúdio geral ao defender o massacre israelense e fez um pedido de desculpas discreto em seu instagram
247 – O correspondente Jorge Pontual, da Globo, que provocou revolta em toda a sociedade brasileira após defender o genocídio do povo palestino e até mesmo o ataque a crianças num comboio de ambulâncias, postou, em seu Instagram, um pedido de desculpas envergonhado. Na sua versão, ele estava apenas noticiando a versão israelense – e não a endossando. Confira:
No entanto, sua fala indica endosso e provocou revolta do ministro da Secom, Paulo Pimenta. "É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio", postou Pimenta. "Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos. Neste momento, os que não levantam sua voz em defesa da paz e de um corredor humanitário são cúmplices do que está acontecendo e, sobretudo, contribuem para que não se encontre uma solução para paz. Chega!", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: