Jornal Nacional reconhece furo de 247 na divulgação do inquérito do STF contra Demóstenes
Principal noticioso da Rede Globo, JN d crdito maior revelao feita at aqui sobre o caso Cachoeira; leitores tm, agora, as mesmas informaes que os polticos para entender e avaliar o assunto
247 – Deu no Jornal Nacional. O furo do jornalista Vassil Oliveira, de 247, foi parar no jornal televisivo mais assistido do País, principal noticioso da Rede Globo de Televisão. Em reportagem sobre a remessa do inquérito do STF à CPI do Cachoeira e à Comissão de Ética do Senado, o JN mostrou imagem do site e ressaltou o conteúdo revelado na reportagem assinada. Com ela, o público passa a ter a mesma informação que será acessada pelos parlamentares das duas comissões. O que era para ser um segredo de justiça, virou a notícia do ano.
O inquérito foi solicitado, oficialmente, pela própria Globo, e pelos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, além da revista Veja. Mas só chegou a público em razão do contato do jornalista Vassil Oliveira, de 247, com uma de suas fontes de informação. A Agência Brasil, primeiro veículo de informação a reconhecer o furo do site, destacou que Brasil 247 fez a publicação da íntegra dos documentos apenas três horas após eles terem saído do STF para o Congresso Nacional. Havia a determinação de Levandovski de que o inquérito e seus anexos permanecessem em segredo.
Volumoso e repleto de novas revelações sobre o caso, o leitor de 247 e todos os interessados no assunto poderão, agora, graças ao acesso proporcionado à informação completa, não apenas acompanhar, mas ajudar nas investigações. Criado com base num modelo colaborativo de troca de informações, 247 está aberto para receber as apurações e conclusões dos leitores no endereço eletrônico contato@brasil247.com.br e na conta de twitter @brasil247. Escrevam!
Assista na íntegra vídeo do Jornal Nacional com furo do 247:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/gravacoes-indicam-que-cachoeira-fez-deposito-milionario-na-conta-de-demostenes-torres/1923575/
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: