Jornalistas se revoltam e tentam vetar contratação de comentarista que ameaçou matar ex-noiva
Homem foi demitido do Grupo RIC em 2019 após ameaçar de morte a ex-noiva em 2019
247 - O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) rechaçou a contratação do apresentador Denian Couto pela Rede Massa, afiliada do SBT do Paraná. O homem, que também é deputado-federal, foi demitido do Grupo RIC em 2019 após ameaçar de morte a ex-noiva em um vídeo divulgado pelo The Intercept Brasil.
De acordo com o portal Notícias da TV, a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas da FENAJ divulgou uma nota nesta terça (5) para criticar a emissora e o comunicador. "Repudiamos, portanto, a atitude da emissora Rede Massa em dar espaço a uma pessoa que desrespeita o mínimo que se espera de um profissional jornalista e que, notoriamente, busca palanque para suas investidas políticas", disseram.
Os profissionais, revoltados com a banalização da violência contra a mulher, alegam que a presença de Couto em uma emissora de alcance nacional é prejudicial tanto para o público quanto para seus colegas de trabalho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: