HOME > Mídia

Jovem Pan divulga mais uma fake news grotesca sobre Lula e é obrigada a se retratar com pedido de desculpas (vídeo)

Durante o Jovem Pan News, o âncora Tiago Pavinatto foi o escalado para desfazer o boato

(Foto: Reprodução | Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com medo de perder a concessão pública em meio às investigações judiciais, nesta terça-feira (17), a Jovem Pan reconheceu o erro que cometeu ao ter divulgado fake news contra Luiz Inácio Lula da Silva. O canal havia divulgado na sua programação que o auxílio reclusão dado pelo Governo Federal havia aumentado, ultrapassando o valor do salário mínimo atual e, ainda, que o benefício é pago para a pessoa que está privada de liberdade. As informações são do portal Na Telinha.

>>> Alvo do MPF por fake news, Jovem Pan 'esconde' 1.516 vídeos de canais no YouTube

Durante o Jovem Pan News, o âncora Tiago Pavinatto, esclareceu que o auxílio é passado por familiares de acordo com a lei previdenciária e ainda corrigiu a informação que o benefício é pago no máximo a quantia do mínimo. O jornalista ainda informou que a pessoa responsável por escrever a matéria mentirosa divulgada na grade do canal foi desligada da Jovem Pan.

>>> Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são oficialmente demitidos da Jovem Pan após afastamento

"A confusão entre o teto do salário de contribuição que estabelece o critério de limite para o recebimento do auxílio sempre no valor de um salário mínimo com inexistente teto de auxílio reclusão é inadmissível. O redator da pauta não mais integra a produção desta emissora e toda equipe foi advertida pela imprudência. Em nome do grupo jovem Pan, eu, Tiago Pavinatto, peço desculpas a nossa audiência e também aos nossos convidados de ontem", disse o âncora.


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: