Kennedy: para Lula, só acordo com Cunha salva Dilma
Se levar em conta os conselhos que recebeu de Lula numa conversa em São Paulo na quinta-feira antes do Carnaval, o primeiro passo pós-folia da presidente será tentar um acordo de convivência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), escreve o jornalista; Kennedy Alencar acrescenta, no entanto, que precisa ser "um acordo para valer, não uma foto protocolar como a que foi tirada numa reunião há duas semanas"
247 – Caso leve em consideração o principal conselho que recebeu do ex-presidente Lula na semana passada, a presidente Dilma Rousseff terá como primeiro passa pós-Carnaval firmar um acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirma Kennedy Alencar.
O comentarista político acrescentou em comentário na rádio CBN, no entanto, que é necessário "um acordo para valer, não uma foto protocolar como a que foi tirada numa reunião há duas semanas".
"Lula disse a Dilma que, para recuperar o controle do Congresso, precisará de um acordo com o presidente da Câmara, já que ela tem um bom entendimento com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)", disse Kennedy.
"Lula lembrou que, em 2005, quando Severino Cavalcanti (PP-PE) se elegeu presidente da Câmara, ele o recebeu para uma conversa no Palácio do Planalto e fizeram um acordo. 'Tive a humildade de ir falar com ele", teria dito o ex-presidente'". Ouça aqui o comentário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: