Lula desmente fake news da Folha e intriga contra Janja
Presidente veio a público esclarecer adiamento de viagem de ministros a áreas afetadas pelas chuvas no RS
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou sua conta no Twitter nesta tarde de terça-feira (26) para desmentir uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo que alegava que ele teria adiado a viagem de uma comitiva de ministros ao Rio Grande do Sul para que a primeira-dama, Janja da Silva, pudesse acompanhá-los.
Em seu tweet, o presidente Lula afirmou: "Nada disso procede. A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador Eduardo Leite, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília. O governo federal segue acompanhando a situação no Rio Grande do Sul e apoiando os governos locais".
A matéria da Folha de S. Paulo, que gerou controvérsia, alegava que a decisão de adiar a viagem havia causado preocupação entre membros do governo e era vista como um sinal de que Janja teria um papel mais proeminente durante o período em que o presidente estará se recuperando de uma cirurgia no quadril.
A viagem adiada envolvia quatro ministros e representantes de outras duas pastas, além de três bancos estatais, que tinham uma série de reuniões agendadas com autoridades estaduais e municipais para discutir medidas em benefício das áreas afetadas pelas chuvas no RS.
Em apoio à ação do governo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também se pronunciou no Twitter, afirmando: "O Governo está sem descanso monitorando a situação e trabalhando pelo bem das gaúchas e dos gaúchos, na quinta-feira teremos, pela 3ª vez desde o início dessas chuvas, uma comitiva de ministros para fortalecer nosso trabalho sério e compromisso com o RS!"
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: