"Lula falou como um estadista, com a experiência de quem já governou o Brasil", elogia Miriam Leitão
Defensora do golpe contra Dilma e apoiadora do processo persecutório da Lava Jato contra Lula, a jornalista agora elogia o petista, afirmando que sua fala "sensata" explicitou "o quanto o atual governo falha"
247 - Jornalista que defendeu o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 e que apoiou o processo de perseguição promovido pela Lava Jato contra o ex-presidente Lula, Miriam Leitão divulgou nesta quarta-feira (10), no jornal O Globo, texto repleto de elogios ao petista.
Após a histórica entrevista coletiva concedida por Lula, Miriam reconheceu o discurso "sensato" de Lula que, segundo ela, evidenciou as "falhas" do governo Jair Bolsonaro. "Lula falou como um estadista, como candidato à presidência e com a experiência de quem já governou o Brasil. Em seu discurso, focou em vários pontos falhos do governo Bolsonaro. Como tema central, escolheu a pandemia. E, ao falar de forma sensata sobre esse assunto, mostrou o quanto o atual governo falha. Lula defendeu a ciência, a vacina".
"É o papel de um governante civilizado", definiu a jornalista.
Ao elogiar a fala de Lula em defesa da liberdade de imprensa, Miriam Leitão não deixou de defender seus patrões, os donos do Grupo Globo. Ela afirmou que as acusações do ex-presidente à emissora foram "injustas" e chamou de "desnecessárias" as críticas de Lula a ela.
No discurso, o ex-presidente falou: "quando a gente descobriu o pré-sal, a Miriam Leitão falava que não ia adiantar nada porque a gente não ia poder explorar... E hoje exploramos. Sabe o que significa? Investimento em pesquisa e tecnologia na Petrobras".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: