Mais de 300 jornalistas de Folha, Estadão, Globo e Valor aderem a greve por reajuste de salário
A greve dos jornalistas ocorre nesta quarta-feira, 10, entre 16h e 18h e reivindica reajuste salarial de 8,9% para a categoria
247 - Mais de 300 jornalistas da Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, O Globo e Valor realizam greve das 16h às 18h, nesta quarta-feira, 10, para exigir reajuste salarial de 8,9% para a categoria.
Segundo fontes, ao menos 16 editorias ou repartições indicaram que vão parar em peso na Folha, incluindo toda equipe de Brasília. No jornal O Globo, 85% dos repórteres vão aderir à paralisação, enquanto no Valor a adesão também é grande, com editorias inteiras. No Estadão, as editorias de Economia e Metrópole vão aderir em peso, e metade da editoria de política.
A adesão à greve também se reflete nos sites na internet, na produção de últimas notícias.
As salas virtuais abertas onde se realizaram assembleias para agrupar os grevistas agruparam mais de 300 jornalistas.
Em São Paulo, o Sindicato dos Jornalistas destacou que “nossa categoria, que se expôs aos riscos da pandemia e não parou em nenhum minuto durante a crise sanitária, não pode ser menosprezada sobretudo com a inflação batendo recordes, e com as empresas de comunicação gozando de isenções fiscais e distribuindo os lucros a acionistas”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: