TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Marcia Tiburi defende Glenn Greenwald e diz que todos devem aprender a lidar com a verdade

    “A verdade é o valor. Ela vem a constituir um parâmetro a partir do qual a vida de organiza. Da mentira e da desinformação nasce o caos”, diz a professora Marcia Tiburi

    (Foto: Kamilla Ferreira/Agência PT | Reprodução)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A professora e filósofa Marcia Tiburi, integrante do conselho editorial do Brasil 247, publicou uma sequência de tweets em que defende o jornalista Glenn Greenwald, que se demitiu do Intercept, alegando ter sido vítima de censura na publicação que ajudou a fundar. Segundo Marcia, a verdade é um valor em si, a partir do qual a vida se organiza.  Confira, abaixo, os três pontos destacados por ela e também a entrevista de Glenn Greenwald à TV 247:

    1. A liberdade de expressão foi instrumentalizada pelos donos dos meios de produção da linguagem. A ética do discurso foi substituída p/ discurso de ódio. Além disso, a moda é ser falso na era da pós-verdade. Por isso, há quem não entenda o trabalho de @ggreenwald s/ Biden.

    2. O trabalho de um jornalista é muito parecido com o trabalho do filósofo em seu fundamento: falar a verdade, doa a quem doer. A verdade é o valor. Ela vem a constituir um parâmetro a partir do qual a vida de organiza. Da mentira e da desinformação nasce o caos.

    3. É importante aprender a lidar com a verdade. Só quando enfrentamos a realidade nos tornamos responsáveis e capazes de tomar atitudes éticas. De fato, a ética soa como heroísmo em um mundo em que a canalhice é a norma.

    Inscreva-se na TV 247, seja membro e confira a entrevista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: