Mariliz Pereira Jorge responde artigo sobre Marília Mendonça na Folha: “mulheres são julgadas pela aparência até quando morrem”
Colunista da Folha responde ao texto de Gustavo Alonso que revoltou internautas neste sábado: “retrato da gordofobia e da misoginia que pautam a sociedade”
247 - A jornalista Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha, respondeu, também com um artigo, à coluna de Gustavo Alonso no mesmo jornal sobre Marília Mendonça que revoltou internautas neste sábado (6) por trechos como “nunca foi uma excelente cantora”, “era gordinha e brigava com a balança”, “seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado” e “vinha fazendo regime radical”.
“Não porque essas frases sejam o retrato da gordofobia e da misoginia que pautam a sociedade. O autor pode ter acreditado que apenas resumia uma impressão coletiva. Fiquei incomodada porque é uma visão preguiçosa sobre o que tem acontecido na sociedade, na qual Marília Mendonça se mostrou uma das maiores representantes de sua geração. Mas talvez o jornalismo não esteja preparado para isso”, escreve Mariliz.
“Marília nunca deixou de ser julgada. Quando não se enquadrava no padrão barbie do mundo artístico e, também, quando perdeu peso. A sociedade cobra respostas para tudo. Tanto faz suas motivações, se era por saúde ou por achar que se sentiria melhor com outra aparência. O julgamento sempre vem, sempre haverá alguém para dizer como cada um de nós deve se vestir, se parecer ou se pesar. O que não dá mais é que isso seja endossado pelos meios de comunicação”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: