Médico que cuidou de Silvio Santos relata despedida e conselho inesquecível
Victor Dornelas, médico do hospital Albert Einstein, em São Paulo, esteve ao lado do apresentador em seus dias finais
247 - As últimas semanas da vida de Silvio Santos foram marcadas por momentos intensos de cuidado e amor, segundo o relato emocionante do geriatra Victor Dornelas, que esteve ao lado do apresentador em seus dias finais no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dornelas, que cuidou do apresentador de TV durante sua internação, descreveu a experiência como o "maior desafio e o maior privilégio" de sua carreira, destacando a dedicação da equipe médica e o carinho da família. “Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos", disse o médico.
O médico também relembrou na postagem nas redes sociais um conselho pessoal que recebeu de Silvio Santos durante uma conversa descontraída. Em julho, o apresentador lhe perguntou por que ele não era casado, ao que Dornelas respondeu, sem graça, que era casado com seus pacientes. Em resposta, Silvio riu e compartilhou uma lição de vida: "Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça."
Dornelas agradeceu à família Abravanel pela confiança e elogiou o amor inabalável que a família demonstrou durante todo o processo: "Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia."
Silvio Santos faleceu na madrugada do dia 17 de agosto, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. O hospital emitiu um boletim confirmando a causa da morte e destacando a serenidade com que o apresentador fez sua passagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: