Merval, da Globo, mente e propaga fake news para agredir Lula e defender Israel
Jornalista afirmou que o presidente se tornou "defensor do Hamas" – o que é uma grave mentira
247 – O jornalista Merval Pereira, do Globo, propagou uma fake news, nesta segunda-feira, para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ergueu sua voz para denunciar o genocídio perpetrado pelo estado de Israel contra o povo palestino. Em artigo publicado no Globo, ele afirmou que o presidente se tornou defensor do Hamas – o que é uma grave mentira, uma vez que, em todas as suas declarações, Lula sempre condenou o ataque de 7 de outubro, em Israel.
"No momento em que você se torna defensor das ações do Hamas, a ponto de ser elogiado numa declaração formal do grupo terrorista, está prejudicando os palestinos que não têm nada a ver com terrorismo", disse Merval, que também cobrou um pedido de desculpas do governo brasileiro. "A única maneira de Israel voltar atrás na declaração de que Lula é persona non grata seria o Brasil pedir desculpas, mas não acredito que isso possa acontecer", escreveu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: