Punido pelo Youtube, Monark diz que liberdade de expressão morreu
Youtuber defendeu a criação e legalização de partidos nazistas
247 - O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, ex-membro do Flow Podcast, usou suas redes nesta sexta-feira (18) para dizer que é vítima de "perseguição política".
"Estou sofrendo perseguição politica (SIC) do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu", disse ele, ao compartilhar a resposta dos administradores do Youtube negando a monetização de seu canal.
A reposta do Youtube, como mostra a imagem acima, ressalta que o posicionamento recentemente de Monark fere as regras da plataforma.
Relembre o caso:
O apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, lamentou o “linchamento” do qual vem sendo alvo nos últimos dias, após ter feito a defesa de uma legislação que permita a existência de um partido nazista durante um debate no Flow Podcast. Ele acabou afastado do programa e vendeu sua sociedade para o segundo âncora, Igor Coelho.
“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas oque estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, postou Monark no Twitter na tarde desta quinta-feira (10).
Segundo o Ministério Público (MP) de São Paulo, Monark e os responsáveis pelo Flow Podcast podem pagar indenizações e até ser presos caso sejam condenados pela Justiça por apologia do nazismo e discriminação contra judeus durante o programa ao vivo realizado na última segunda-feira (7).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: