TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Olavo de Carvalho ataca Pedro Zambarda, jornalista do DCM

    Olavo de Carvalho atacou o jornalista Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), que ligou o guru do bolsonarismo ao chamado “gabinete do ódio”

    Olavo de Carvalho (Foto: JOSHUA ROBERTS/REUTERS)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho atacou o jornalista Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), que publicou reportagem sobre o caso.

    Olavo atacou "diagrama" recebido e divulgado por Zambarda que o liga a setores do chamado “gabinete do ódio”. No DCM, Zamabarda lembra que “o organograma que Olavo se refere em seu ataque foi publicado pela primeira vez no DCM em 3 de maio de 2020. Ou seja, em uma reportagem de quase um ano atrás”.

    olavo

    “Na matéria, eu, Pedro Zambarda, consultei pelo menos quatro diferentes fontes que me encaminharam um documento destinado à CPMI das Fake News”, diz o jornalista.

    “Nessa documentação, apareciam ligações de dois filhos do presidente Jair Bolsonaro, Carlos e Eduardo, com militantes extremistas que formam o gabinete do ódio e sua articulação para ataques no Twitter. No organograma e nas informações que foram repassadas, surgem conexões de Olavo de Carvalho com o Jornal Brasil sem Medo (que ele criou), o empresário Otávio Fakhoury e o advogado Evandro Pontes”, argumenta o jornalista.

    “Olavo aparece neste trecho da matéria, apenas citado: Professor de Direito ligado ao guru Olavo de Carvalho e a investidor”, ressalta.

    Segundo Zambarda, “os ocumentos encaminhados ao deputado Alexandre Frota têm um personagem importante chamado Evandro Pontes”, que é professor de Direito em São Paulo “e autor da conta de Twitter @opropriopontes – nomenclatura similar a de Olavo de Carvalho na mesma rede (@oproprioolavo)”.

    O jornalista do DCM ainda revelou que o professor de Direito também é citado no documento 32 da CPMI das Fake News como sendo um dos influenciadores olavistas.

    “No mesmo documento já apresentado à CPMI, e citado nesse novo arquivo que o DCM recebeu, Pontes é apontado como conselheiro do movimento Avança Brasil, ao lado de Olavo de Carvalho e do investidor Otavio Fakhoury”, destaca.

    “Tem colunas nos sites Crítica Nacional e no jornal Brasil Sem Medo. Há registros de encontros de Evandro Pontes com a deputada Bia Kicis e os publicitários Luiz Galeazzo e Enio Mainardi”, ressalta.

    “São ligações que nunca foram sequer desmentidas”, afirmou.

    Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: